Trajan Langdon está se mudando para Detroit como presidente de operações

O GM do New Orleans Pelicans, Trajan Langdon, deve se juntar ao Detroit Pistons como presidente de operações de basquete, informou a ESPN na quinta-feira.

Langdon, de 48 anos, segundo a ESPN, terá autoridade para fazer alterações e reconstruir a organização em dificuldades após uma campanha de 14 vitórias.

Langdon passou as últimas cinco temporadas construindo um candidato sob o comando do presidente dos Pelicans, David Griffin, depois de três temporadas como assistente de GM sob o comando de Sean Marks no Brooklyn Nets.

Entre os jogadores selecionados enquanto Langdon fazia parte dessas organizações estavam Zion Williamson, Caris LeVert, Jarrett Allen, Herb Jones e Trey Murphy III.

Langdon se reunirá com o GM Troy Weaver dos Pistons e o técnico Monty Williams enquanto a equipe se prepara para o draft, começando em 26 de junho. Detroit tem a quinta escolha geral e muito salary cap space para buscar free agents.

Langdon foi a 11ª escolha no draft de 1999 pelo Cleveland Cavaliers depois de alcançar o status de All-American em Duke. Ele jogou três temporadas pelos Cavs (1999-2002), com média de 5,4 pontos, 1,3 rebotes e 1,3 assistências em 119 jogos (cinco como titular).

Ele foi nomeado para o EuroLeague’s All-Decade em 2010, depois de vencer dois campeonatos e um prêmio de MVP no Final Four com o CSKA Moscow.

Matéria by BasketNews.com / https://basketnews.com/

Deixe um comentário